Faculdade Cathedral promove campanha de "Trote Solidário" em Barra do Garças

Por Lázzaro Gomes * – Departamento de Comunicação e Marketing da Faculdade Cathedral

Para não acabar com a tradição, que simboliza a passagem de uma etapa da vida para a outra e, sobretudo, significa a aceitação do novo aluno no mundo universitário, diretores, coordenadores, professores e estudantes da Faculdade Cathedral se mobilizam para criar formas inovadoras de recepção aos calouros, caracterizadas por atividades solidárias e de alcance social. Neste ano, mais uma vez, a Faculdade promoveu a Campanha “Trote Solidário”. Segundo a Diretora Acadêmica Rosilene Cardozo, a iniciativa contribui para a integração dos alunos, a convivência saudável e a prática de ações solidárias, em benefício da sociedade.

A Faculdade Cathedral realizou no dia 17/03, a entrega de doações às duas instituições escolhidas: o Lar dos Idosos (Divina Providência) e a Casa do Atleta. Como resultado da Campanha, ao total foram doados 3620 itens, entre produtos alimentícios, de limpeza e de  higiene pessoal. Acadêmicos Calouros dos Cursos de Agronegócios, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketing e Pedagogia participaram da Campanha. 

Para a aluna do primeiro semestre do Curso de Marketing, Thays Fernanda Pereira Borges, é muito importante esse compromisso da Instituição de apresentar ao ingressante o universo da responsabilidade social. “A iniciativa da Faculdade é louvável, é importante que saibamos que por meio da carreira profissional escolhida, é possível melhorar os espaços e ajudar as pessoas”, afirmou.

Na ocasião, a Irmã Líbera Tassi representou o “Lar dos Idosos”. Ela se mostrou emocionada com a iniciativa da Instituição e agradeceu a todos que participaram da campanha: “o Lar dos idosos é uma Instituição Filantrópica. Hoje estamos com 67 idosos e, sem as doações, não conseguiríamos prosseguir com o nosso trabalho. Quero agradecer à Faculdade Cathedral, que em todos os anos, nunca mediu esforços para nos ajudar e, também, parabenizar os alunos, pelo espírito de solidariedade social”.

            O Professor Ronny César, Coordenador do Curso de Direito, falou sobre a iniciativa, que na verdade, já é uma tradição da Faculdade Cathedral: “uma das nossas premissas é a valorização e a preservação do ser humano, portanto, não apoiamos qualquer ato de violência. Dessa forma, a ideia da Instituição é substituir o tradicional trote, muitas vezes agressivo, pelo Trote Solidário, por meio de ações que propõem integração dos alunos e, ao mesmo tempo, gerem frutos para a sociedade”.

* Lázzaro Gomes também é aluno do oitavo semestre do curso de Jornalismo da UFMT Araguia.