CGI.br divulga lista dos mais votados para representantes da sociedade civil


A Comissão Eleitoral do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta quinta-feira, 27/3, a lista com os nomes dos candidatos mais votados pelas entidades da sociedade civil interessadas em compor o CGI.br no triênio 2014-2016.
O processo eleitoral do CGI.br tem o objetivo de nomear quatro representantes titulares e quatro suplentes do Setor Empresarial, sendo 01 titular e 01 suplente para cada segmento: Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet, Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações, Indústria de Bens de Informática, Telecomunicações e de Software e Setor Empresarial Usuário. Além destes, serão eleitos quatro representantes titulares e quatro suplentes do Terceiro Setor e três representantes titulares e três suplentes da Comunidade Científica Tecnológica.
Houve empate no segmento Comunidade Científica Tecnológica - três candidados tiveram o mesmo número de votos e disputam a terceira vaga de titular: Jose Luiz Ribeiro Filho, Sergio Amadeu da Silveira e Marcos Dantas Loureiro. Por isso essa categoria terá nova votação em 2º turno, seguindo as regras estabelecidas previamente no edital de eleição dos novos representes da sociedade civil no Comitê Gestor.
O anúncio dos novos conselheiros será feito no dia 07 de abril, uma vez que ainda cabe recurso sobre o resultado da votação. Os recursos serão aceitos até o dia 02 de abril.
Permanecendo como está, haverá renovação entre os representantes do terceiro setor, do setor empresarial usuário e da comunidade científica, muitas vezes com  suplentes se tornando titulares e os atuais titulares virando suplentes. Dos 11 atuais conselheiros tritulares, pelo menos seis estão prestes a serem releitos. 
A lista com o resultado da votação está disponível emwww.cgi.br/eleicao2013/resultado.htm.