Publicado edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas


A Secretaria de Relações Internacionais (Secri) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital do processo seletivo para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas – Santander Universidades. O programa oferece bolsas-auxílio para estudantes de graduação e visa aprofundar a formação acadêmica em diferentes áreas do conhecimento e vivenciar diferentes práticas culturais, pelo período de um semestre acadêmico. Serão contemplados até cinco estudantes da UFMT.
As vagas são para universidades no Chile (Universidade de Talca - http://www.utalca.cl - duas vagas para semestre 2014/2); da Espanha (Universidade Santiago de Compostela - http://www.usc.es - uma vaga para semestre 2014/2 e Universidade Publica de Navarra - http://www.unavarra.es/ - uma vaga para semestre 2014/2); e em Portugal (Universidade do Porto - http://sigarra.up.pt - uma vaga para semestre 2014/2). O valor da bolsa-auxílio é de três mil euros, destinado para custeio com transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante o período do intercâmbio. 
O candidato deve formalizar processo de candidatura na seção de registro e protocolo do campus, com os documentos relacionados no edital, até as 17h30 do dia 12 de maio. O formulário de pré-inscrição deve ser preenchido, no endereço eletrônico www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, até o dia 11de maio.
O processo seletivo será realizado por meio de análise do currículo Lattes (14 de maio), dinâmica de grupo e entrevista (21 de maio) e alocação de vagas (26 de maio a 3 de junho). O processo seletivo será realizado no campus de Cuiabá. Os processos entregues nos campi do interior devem ser escaneados capa a capa e enviados para endereço eletrônicoinfo1international@ufmt.br, até as 17h30 do dia 12 de maio, e posteriormente o processo físico deve ser enviado, via correio, à Secri. O resultado final será divulgado no dia 5 de junho. O início da viagem está previsto para os meses de agosto e setembro. 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8304 (campus de Cuiabá); (66) 3410 4112 e 3410 4120 (campus de Rondonópolis, com Alcindo José Rosa); (66) 3405 5317 (campus do Araguaia, com Lívia Lopes Azevedo) e (66) 3531 1663 (campus de Sinop, com Cintia Branco).
Fonte: UFMT

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.