Nota de repúdio do Conselho de Igualdade Racial de Barra do Garças (MT)

Reproduzimos abaixo nota de repúdio publicada no Facebook. Também repudiamos o desrespeito  a diferentes formas de expressão sexual e amorosa, o que representa ofensa à diversidade humana e às liberdades básicas garantidas pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal.   

Eu, Leandro Nery presidente do Conselho de Igualdade Racial de Barra do Garças Repudio o ato de propagação de intolerância e preconceito que aconteceu hoje pela manha em nossa cidade.


Um grupo, inspirado por não sei que condutas insanas ou mal informadas percorreu as ruas de nossa cidade propagando informações contra o casamento Gay e a relação afetiva com pessoas do mesmo sexo, na minha opinião é claro o ato de preconceito e a consciência social precária que alguns de nós ainda possui; isso nos da mais força para desenvolver trabalhos educativos e orientação aos sujeitos de nossa cidade para compreenderem a necessidade de respeitar e amar o próximo "uma lição que Jesus nos deu", respeitando assim os direitos humanos.


Caso este grupo esteja sendo motivado por posturas religiosas, o que vocês estão fazendo é pior ainda pois nunca ouvi ou li em algum lugar que religião "Deus" propaga o ódio e a intolerância.


Se vocês não aprovam o casamento ou relacionamento com pessoas do mesmo sexo que vocês é simples, namorem com alguém de outro sexo, mas é dever de vocês respeitar o outro.


Acredito que vocês podem ser melhores.