Jornalismo para tablets: pesquisa e prática

Organizadoras: Rita Paulino e Vivian Rodrigues

ISBN: 978-85-7474-732-3
Páginas: 176 il.
Peso: 250g
Ano: 2013
Capa e projeto gráfico: Valmor Fritsche

Os avanços e a popularização das tecnologias desafiam e provocam uma revolução em todas as áreas da sociedade. No meio editorial e jornalístico, não podia ser diferente, uma revolução aconteceu nos modos de produção e novas formas de comunicar começam a surgir com o advento das tecnologias mobile.

Convivemos atualmente com um novo meio para transferir informações, os tablets. Esses equipamentos concentram possibilidades de mesclar os recursos de visualização de mídia impressa com o lado interativo da mídia online. É uma nova mídia que começa a ser explorada pela área do jornalismo. As possibilidades de apresentar um conteúdo didático interativo são inimagináveis, de tal forma que o conteúdo possa se apresentar de forma lúdica e de fácil assimilação.
Este livro faz uma dialética entre a pesquisa e a prática do uso de conteúdo interativo na área do Jornalismo. E mais importante do que aprender a prática e o processo de produção é entender as possibilidades interativas que podem tornar um conteúdo mais dinâmico e interessante. Este sim é o desafio para os jornalistas: conhecer as possibilidades do mundo digital e aplicar novas ideias em sua rotina de trabalho.