Google Science Fair está com inscrições abertas; veja como participar


Google Science Fair está com inscrições abertas; veja como participar
Google Science Fair, competição internacional online de ciência e tecnologia para estudantes entre 13 e 18 anos de idade, está com as suas inscrições abertas até o dia 12 de maio. O objetivo é estimular o desenvolvimento de projetos por parte de alunos do mundo todo.

O prêmio principal neste ano é uma viagem de 10 dias para as Ilhas Galápagos com a National Geographic Expeditions, uma experiência na base de lançamento espacial da Virgin Galactic e uma bolsa de estudo de 50 mil dólares. Além desses, existem prêmios especiais por faixa etária e outras categorias, que incluem investimentos escolares e o financiamento do projeto.

Os projetos podem ser enviados individualmente ou em grupos, e devem se encaixar em alguma das seguintes categorias: Ciência da computação e Matemática, Geociências e Ciências ambientais, Ciências comportamentais e sociais, Flora e Fauna, Energia e Espaço, Invenções e Inovação, Física, Biologia, Química, Bromatologia ou Eletricidade e Eletrônica.

Vale lembrar que os arquivos podem ser enviados não só sob a forma de textos, mas também de imagens, áudio e vídeos usando as ferramentas do Google. Só não é permitido o uso de músicas e logotipos, já que o material tem que ser 100% pessoal.

Para mais informações, acesse o site do Google Science Fair.