UFJF lança maior concurso de sua história: mais de 400 vagas

 “Novos prédios foram construídos, novos cursos criados e mais professores contratados. O que estava faltando, chegou. Teremos o suporte dos novos técnico-administrativos para acompanhar esse crescimento”.



a
Maior concurso da história da UFJF mudará perfil da Universidade, acredita o reitor Henrique Duque (Foto: Alexandre Dornelas)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá o maior concurso de sua história. Serão cerca de 400 vagas para técnico-administrativos em educação (TAE) nos níveis fundamental, médio e superior. O primeiro edital, com aproximadamente 280 vagas, será lançado na próxima semana, com publicação no Diário Oficial da União entre os dias 19 e 21 de fevereiro. As vagas serão distribuídas entre os dois campi da instituição, com a aplicação de provas nos dias 23 de março (Governador Valadares) e 30 de março (Juiz de Fora).
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 14, em coletiva de imprensa realizada no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Para o reitor, Henrique Duque, o fato inédito na história da Universidade consagra o crescimento da instituição em todos os aspectos. Além do aporte físico e financeiro, a UFJF conseguiu aumentar seu quadro de professores e técnico-administrativos em educação em mais de 100%. Desde 2008 já foram contratados 1.152 servidores efetivos, sendo 689 docentes e 463 TAEs. “Com esse novo concurso, modificamos o perfil da Universidade, diminuindo o número de terceirizados, os quais terão a chance de concorrer a uma vaga efetiva”. Algumas áreas, segundo ele, tiveram prioridade na elaboração do quadro de vagas, como as bibliotecas e os programas de pós-graduação (PPGs). “Todos os 33 PPGs terão um servidor do quadro para aumentar ainda mais a performance dos cursos de mestrado e doutorado”.
Obs. do blogueiro: Qualquer dessemelhança com o Campus Araguaia da UFMT não é mera coincidência.