1,3 milhão de livros para download ou leitura on-line

Internautas encontram obras raras publicadas entre os séculos X e XIX
O Projeto Open Library disponibiliza download e leitura online de 1,3 milhões de livros de língua inglesa e mais 50 idiomas, sobre os mais diversos assuntos e temas.
Entre os artigos, os internautas podem encontrar obras históricas e valiosíssimas dos maiores museus, universidades e instituições religiosas do mundo, assim como tomos publicados entre os séculos X e XIX.
No site, é possível encontrar O Códice de Leningrado, considerado o mais antigo e completo manuscrito do mundo, base do texto da Bíblia hebraica, escrito em pergaminho e datado de 1008.
Os leitores podem conferir também a primeira edição da obra capital de Agostinho de Hipona, A Cidade de Deus. Já para os fãs de romance, estão disponíveis as cópias das primeiras edições da obra integral de William Shakespeare.
O Open Library conta também com 10 mil títulos de 350 bibliotecas de 80 nações, para empréstimo. Para pegar um livro emprestado, basta se cadastrar. Os livros ficam disponíveis por duas semanas. Para leitura online ou download, não há necessidade de cadastro.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.