Visão institucional – Jornalistas em destaque

Jornalistas e Cia

Em sequência ao Ranking dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros de Todos os Tempos por região, Jornalistas&Cia apresenta o ranking regional dos profissionais que mais se destacaram em 2013.

Na região Norte, a primeira posição foi dividida entre Ismael Soares Machado, Adauto Nascimento, Thiago Araújo e Wilson Levy, do Diário do Pará, com 45 pontos.

No Nordeste, o mais premiado de 2013 foi Ana Claudia Dolores, do Diário de Pernambuco, com 75 pontos, seguida por Helia Scheppa (Jornal do Commercio/Portal Ne10/PE) e Wendell Rodrigues da Silva (Rádio Jovem Pan/TV Correio/Rádio Correio PB/Radio Fm98/PB), primeiro colocado no ranking regional Nordeste de 2012.

Os prêmios de Melhor Repórter de Mídia Impressa, concedido pelo Comunique-se, e de Melhor Repórter de Jornal, pelo Mulher Imprensa, em conjunto com o Grande Prêmio CNT de Jornalismo, renderam a Cátia Seabra, repórter especial da Folha de S.Paulo em Brasília, 97,5 pontos e a liderança entre os mais premiados jornalistas do Centro-Oeste em 2013.

No Sudeste, venceu o jovem Rodrigo Carvalho Gomes, da GloboNews (RJ), com 130 pontos, que entre os prêmios arrebatou Líbero Badaró, Embratel e AMB. Em seguida vêm Lucio de Castro (ESPN Brasil/SP), com 95 pontos, e Miriam Leitão (O Globo/TV Globo/Globo News/CBN/RJ), com 92,5 pontos.

O líder da Região Sul, Humberto Trezzi, foi também o mais vitorioso de todo o Brasil, acumulando 145 pontos, fruto sobretudo da matéria A verdade sobre Rubens Paiva e o atentado no Riocentro, que repercutiu nacional e internacionalmente.

***
Centro-Oeste

Quarta colocada entre mais premiados nacionais de 2013, Cátia Seabra lidera ranking do ano no Centro-Oeste

Os prêmios de Melhor Repórter de Mídia Impressa, concedido pelo Comunique-se, e de Melhor Repórter de Jornal, pelo Mulher Imprensa, em conjunto com o Grande Prêmio CNT de Jornalismo, renderam a Cátia Seabra, repórter especial da Folha de S.Paulo em Brasília, 97,5 pontos e a liderança entre os mais premiados jornalistas do Centro-Oeste em 2013 no Ranking J&Cia.

Na segunda posição, empatados com 65 pontos, ficaram os repórteres Adriano Faria, da Rádio Senado, e Jonas Campos, da TV Centro América, afiliada da TV Globo no Mato Grosso, ambos ganhadores do Embratel. Com a reportagem Os 50 anos da renúncia de Jânio Quadros, Adriano venceu o prêmio na categoria Rádio, enquanto Jonas faturou a categoria Televisão, com a matéria Madeira chipada.

Empatados na quarta posição estão o colunista político Ricardo Noblat e o correspondente de Zero Hora Guilherme Mazui, que fizeram 55 pontos.

Leandro Colon e Filipe Coutinho, da sucursal da Folha de S.Paulo, que lideraram o Ranking do Centro-Oeste em 2012, voltaram a figurar juntos no de 2013, porém na 15ª posição.

LEIA MAIS