Quando precisa reclamar com uma operadora de celular, você quer ser atendido por máquinas ou por pessoas?

Acompanhe a história de João, que tentou, durante vários dias, cancelar a sua conta de celular
João, nome fictício, tem 34 anos, é especializado na área de vendas e trabalha em uma concessionária de carros. Cansado de receber cobranças pelos serviços que não adquiriu, ele está há três meses tentando cancelar a sua conta de celular.
O último contato com a operadora foi frustrante:
- Para contratar os nossos serviços, disque 1. Para elogios e reclamações, disque 2. Para acessar sua fatura, disque 3. Para cancelamentos, disque 4.
João teclou 4 na esperança de que alguém fosse atendê-lo. Mas, infelizmente, uma nova gravação se iniciou:
- Você tem certeza de que deseja cancelar a sua conta? Tecle 1 se tiver certeza. Tecle 2 se desejar voltar ao menu inicial.
Com rapidez, João teclou 1 e a ligação caiu bruscamente. Ninguém retornou. Ninguém deu qualquer explicação. Na sequência, ele desabafou:
- Estas operadoras de telefonia celular só trabalham com máquinas. Não conseguimos falar com ninguém. Está cada vez pior.
Após inúmeras tentativas, João finalmente conseguiu o que tanto desejava: cancelou a sua conta de celular. Quase estourou um champagne de tanta felicidade.
Após vivenciar este episódio, João decidiu que somente contratará uma empresa, para telefonia móvel ou fixa, se ela oferecer um atendimento humanizado, com um atendente qualificado.
- Quero falar com humanos e não com máquinas. Só eles podem realmente me ajudar.
E você? Já vivenciou uma experiência deste tipo? É atendido por uma operadora que oferece atendimento humanizado? Opine em comentários.
Fonte: hojetelecom