ProUni 2014 abre hoje inscrições para bolsas


Estudantes poderão se inscrever na primeira edição do ProUni 2014 entre os dias 13 e 17 de janeiro no site oficial do programa

ProUni 2014 abre inscrições no dia 13 de Janeiro

O período de inscrições da primeira edição de 2014 do ProUni (Programa Universidade para Todos) será iniciado na próxima segunda-feira, dia 13, e se estenderá até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 17. Os candidatos interessados deverão se inscrever através do site http://siteprouni.mec.gov.br.

Para participar do processo seletivo, o estudante deverá ter realizado o Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) e conseguido, no mínimo, 450 pontos na média de notas, além de não ter zerado a redação. Além disso, não pode ter formação anterior no ensino superior, apenas no ensino médio.

Tal como nos anos anteriores, o processo continua tendo duas chamadas on-line. A grande mudança deste ano é, no entanto, o sistema de listas de espera: agora, um estudante que não tenha sido selecionado em alguma das duas chamadas, mas que deseje participar de uma lista de espera deve manifestar interesse pela internet e comparecer à instituição em que deseja estudar nas datas previstas no edital levando os documentos necessários.

Somente concorrerão às bolsas integrais do ProUni os candidatos que tiverem renda familiar de um salário mínimo e meio por pessoa. Já as bolsas parciais serão concedidas àqueles que tiverem renda familiar de 3 salários mínimos por pessoa. O resultado da primeira chamada será divulgado dia 20 de janeiro, e o da segunda no dia 3 de fevereiro.

Programe-se e compartilhe o calendário do Sisu 2014:


Programe-se e compartilhe o calendário do Sisu 2014