Brasileiro é semifinalista em concurso para escolha do tema da Copa 2014

por Giovani Vieira

Música de compositor de São Carlos é a única do país selecionada no “Super Song” da FIFA

A quase 150 dias para a Copa do Mundo, o Brasil caminha para o seu primeiro gol na competição. Dessa vez, fora das quatro linhas. O produtor musical Rodrigo Alexey, 32 anos, é o único representante do país no concurso internacional que vai escolher a música tema da Copa deste ano. Natural de São Carlos (SP), Rodrigo está entre os 20 semifinalistas de diversos países que enviaram composições originais para o concurso Super Song da FIFA em parceria com a Sony Music. O clipe de Rodrigo foi escolhido entre candidatos de 32 países e estar na lista dos melhores ao lado de composições da Alemanha, Argentina, Estados Unidos, México, Austrália, e Porto Rico.

Intitulada de “Go, Gol. FIFA Cup”, a música do são-carlense convida os amantes do futebol a sentirem o clima de festa preparado em cada canto do país e a formarem uma grande torcida. O destaque do clipe enviado está no ritmo brasileiro apresentado em inglês, português e espanhol com a apresentação de passos de Hip Hop e toque de berimbau. Rodrigo conta que a ideia partiu dos amigos e o desafio de escrever a canção foi aceito e realizado em três dias. “O trabalho foi elaborado a partir de um estudo. Fizemos algo bem empolgante, alegre e com um perfil bem brasileiro. Depois de muito trabalho, conseguimos nos inscrever a tempo”, destaca o produtor.

As canções estão em votação popular e as cinco mais votadas serão avaliadas por uma banca de juradas que vai escolher o ritmo da Copa do Brasil. Entre o juri está o cantor Ricky Martin que foi escolhido pela FIFA para interpretar a música vencedora . O escolhido viajará a Porto Rico para acompanhar a gravação da música com a possibilidade de assinar contrato com a gravadora Sony Music. “Estou bastante confiante. Nosso ritmo representa o país sede e esperamos que os brasileiros nos ajudem a trazer a escolha inédita de um tema de Copa do Mundo. Contamos agora com o apoio daqueles que gostam de futebol e de uma boa música”, conclui.

Para ouvir e votar na música “Go, Gol” de autoria de Rodrigo Alexey é preciso acessar o site oficial da FIFA pelo link: http://www.supersong.com/us/video/rodrigo-alexey-fifa-cup. Compartilhamentos e curtidas em redes sociais não contam como votos. 

Para ouvir as demais músicas selecionadas nesta etapa do SuperSong, acesse http://www.supersong.com/us/