The cluetrain manifesto: as conversações em tom humano

Uma poderosa conversação global começou. Através da Internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Como um resultado direto, mercados estão ficando mais espertos—e mais espertos que a maioria das empresas

Visando diretamente o plexo solar da América corporativa, os autores Christopher Locke , Rick Levine , Doc Searls e David Weinberger mostram como a Internet está virando o mundo dos negócios de cabeça para baixo. Eles proclamam que, graças às conversas que acontecem em sites e fóruns, e em e- mails e salas de chat, funcionários e clientes têm encontrado vozes que minam a hierarquia de comando e controle tradicional que organiza a maioria dos grupos de marketing das empresas.

 "Os mercados são conversas ", escrevem os autores , e as conversas estão " ficando mais inteligentes mais rapidamente do que a maioria das empresas. " Na sua opinião, o representante de serviço ao cliente humilde exerce muito mais poder e influência no mercado de hoje do que toda a máquida de RP. O Cluetrain Manifesto começou como um site ( http://www.cluetrain.com/portuguese/ ) em 1999, quando os autores, que têm trabalhado de diversas formas na IBM , na Sun Microsystems , no Linux Journal e no NPR , publicado 95 teses que pronunciadas o que eles sentiam que era a nova realidade do mercado em rede. Este livro é para qualquer pessoa interessada na Internet e e-commerce, e é especialmente importante para as empresas que lutam para navegar na topografia dos mercados online.