Brasileiro criador do Kinect trabalha em computadores vestíveis, diz site

Óculos de realidade virtual e 'smartwatch' seriam projetos, diz 'The Verge'.
Engenheiro Alex Kipman ajudou a criar sensor Kinect na Microsoft.

ário
O brasileiro Alex Kipman é um dos criadores do sensor de movimentos Kinect (Foto: Divulgação/Microsoft)O brasileiro Alex Kipman é um dos criadores do
sensor de movimentos Kinect
(Foto: Divulgação/Microsoft)
O criador do sensor de movimentos Kinect do videogame Xbox 360, o engenheiro brasileiro Alex Kipman, estaria trabalhando em projetos da Microsoft de computadores vestíveis, afirma o site especializado "The Verge" citando fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo a reportagem, Kipman trabalha na expansão de projetos como os Kinect Glasses, ou "Project Fortaleza", um acessório de realidade virtual similar ao Oculus Rift e com conectividade Wi-Fi à internet. Seu objetivo seria garantir a transição da fase de testes para um produto final.
O "The Verge" diz ainda que o engenheiro brasileiro está personalizando o sistema operacional Windows para rodar em telas menores. Produtos como um relógio inteligente ("smartwatch") de 1,5 polegadas e acessórios similares aos óculos Google Glass seriam alguns dos focos de Kipman.
O site relembra ainda que a chefe da divisão de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green, afirmou que "sensores se tornarão uma parte grande do modo como você pensa".
"Assim como o mouse e o toque foram invenções, haverá uma nova forma de interagir", disse Larson-Green, segundo o "The Verge". "E é por isso que estamos nos focando em interfaces de usuário naturais". 
Fonte: G1