III Semana Científica da UFMT Araguaia discute terapias alternativas para tratar estresse

Nesta quinta-feira (28 de novembro) uma palestra com o tema "Terapias Alternativas / Complementares no Tratamento dos Sintomas do Estresse" foi apresentada no auditório da UFMT, campus Araguaia, dentro da programação da III Semana Científica.

Três terapias foram debatidas. A professora Nara Regina Carneiro Marques apresentou o Yoga, originário da Índia. A professora convidou duas pessoas da plateia para se juntar a ela nas demonstrações práticas da terapia.

Professora Nara e seus dois convidados da plateia
Já a professora Eloísa de Oliveira Lima mostrou  as técnicas da Dança Circular Sagrada, criada a partir de danças folclóricas de diversos povos pelo mundo. Ela convidou o público a participar, no auditório, de uma roda com praticantes, com direito a música de fundo.

Professora Eloísa e o grupo praticante da dança circular sagrada
Por fim a professora Ângela Maria Ferreira comentou sobre a técnica de Acupuntura sem agulhas EFT (Emotional Freedom Techniques ou Técnica da Libertação Emocional). Ela explicou que essa prática é uma técnica do pensamento, que utiliza os sentidos visual, tátil e do sentimento.

Professora Ângela explica sobre a Acupuntura sem agulhas (EFT)