Praia sedia 1º Congresso Cabo-Verdiano de Ciências da Comunicação


Será realizado de 4 a 7 de dezembro de 2013 o 1º Congresso Cabo-Verdiano de Ciências da Comunicação, com o tema “Caminhos da Comunicação”. O encontro, que acontecerá na cidade da Praia (capital de Cabo Verde), é uma das primeiras ações da recém-criada Associação Cabo-Verdiana das Ciências da Comunicação (Mediacom). Na ocasião, será lançado o livro “As Ciências da Comunicação em Cabo Verde”, editado pela Intercom.

O congresso acontece em sintonia com o contexto educacional de Cabo-Verde que, na última década, tem expandido significativamente as possibilidades de acesso à educação. A escolha do tema do congresso justifica-se pelo fato de ser uma iniciativa pioneira no país, que deve abrir caminho para a pesquisa na área de Comunicação. Outro desafio é conseguir reunir pesquisadores de outros países africanos de língua portuguesa.
O Presidente da Mediacom, Silvino Évora, conta que há dificuldade em integrar pesquisadores de países com Angola, Guiné-Bissau e São Tomé Príncipe. “Nossa associação é nova, não dispomos de fundos, mas podemos oferecer estadia, alimentação e deslocamento na cidade”, informa Évora.
Interessados podem entrar em contato com a organização do Mediacom através do e-mailcongresso.mediacom.2013@gmail.com.
Fonte: Intercom
Silvino Évora é Presidente da Associação Cabo-Verdiana das Ciências da Comunicação
Crédito da foto: Divulgação RCTV