Membros humanos à venda no supermercado: você compraria?


Uma brincadeira de Halloween, feita por uma rede de supermercados na Noruega, assustou clientes e levou a empresa a pedir desculpas formalmente, nesta quinta-feira. A rede Europris, com unidades espalhadas por todo o país, deixou membros humanos de borracha embalados ao lado de carnes animais, em seu setor de congeladores, durante vários dias. A “pegadinha” causou indignação entre os consumidores.

“É uma vergonha que o Halloween, uma tradição americana, seja imposta desta forma, empurrada pela nossa garganta”, disse Mona Urfjell, cliente da Europris, ao Daily Mail. Ainda segundo a publicação, houve até casos de crianças assustadas chorando nas lojas. “Já não temos violência o suficiente no país para que essas pessoas coloquem coisas tão bizarras nas lojas?”, completou o consumidor Ivar Larsen.

Imagens das partes do corpo humano de brinquedo foram compartilhadas nas redes sociais. Através do Facebook, a Europris foi bombardeada por reclamações.



Perante a má repercussão, o porta-voz da rede, Knut Spaeren, pediu desculpas e afirmou que os brinquedos foram recolhidos das unidades. “Não queríamos chatear ninguém, especialmente crianças. Retiramos os falsos membros humanos imediatamente”, disse.