III Semana Científica do Araguaia encerra com apresentações culturais e bate-papo com autores de livros


A III Semana Científica da UFMT, campus Araguaia, contou com  apresentações culturais da região durante a noite de encerramento do evento acadêmico. A apresentação de escritores de Barra do Garças e Cuiabá que realizaram publicações de livros científicos pela EdUFMT (Editora da Universidade Federal de Mato Grosso) foi a primeira atração.

Livros científicos publicados por escritores de Barra do Garças e Cuiabá (Foto: Diogo Felipe)

Alunos indígenas de escolas públicas de Barra do Garças realizaram apresentação de dança sob a orientação do professor Cristovão Tserero'odi Tsorõpre.

Grupo de alunos que apresentou dança indígena (Foto: Diogo Felipe)

A Dança Circular Sagrada, também conhecida como Dança de Roda, criada pelo coreógrafo alemão Bernhard Wosien, foi apresentada por um grupo praticante da UFMT, que faz parte do programa qualidade de vida e tem como focalizadora a professora Eloísa Oliveira Lima. Em Barra do Garças também há outro grupo, associado ao nome da professora Nara Regina Carneiro Marques, da Atlas Academia.

Apresentação da Dança Circular Sagrada (Foto: Diogo Felipe)


Houve ainda lançamento da Revista Panorâmica, nº 11 impresso (mais detalhes sobre a revista), seguida de apresentação de escritores de Barra do Garças e Cuiabá que publicaram na EdUFMT (Editora da Universidade Federal de Mato Grosso). Ao final os palestrantes debateram sobre a importância de um evento científico e abriu-se espaço para bate-papo com os escritores e venda de livros.

Autores de livros publicados pela EdUFMT (Foto: Diogo Felipe)