Projeto de extensão FocAia é apresentado na III Semana Científica da UFMT Araguaia


Gustavo Bandeira apresenta o projeto FocAia durante as comunicações orais (foto: Henrique Dias)
Nesta quinta-feira (28 de novembro) a III Semana Científica contou com a apresentação de diversos projetos de extensão em andamento na UFMT Araguaia. A área de estudo abordada no dia foi ciências humanas e sociais - embora também tenha sido incluída uma aluna de Ciências Biológicas - e as comunicações orais foram avaliadas por quatro professores da área.

O projeto de extensão "Agência Júnior de Jornalismo - FocAia" foi criado em 2009, com objetivo de colocar o aluno em contato com a realidade do jornalismo diário praticando a teoria aprendida em sala de aula. A apresentação do trabalho foi feita pelo aluno do 6º semestre de Jornalismo Gustavo Bandeira, que além de expor a importância da agência júnior ainda explicou a migração de plataforma, do blog para site, que será efetivada  próximos dias.

A comunicações orais continuam hoje, último dia do evento acadêmico, e acontecem no período noturno diversas atividades culturais, além de homenagem à professora que foi premiada pela L'Oréal e Unesco: http://focaia.blogspot.com.br/2013/11/professora-da-ufmt-e-homenageada-na-iii.html

Acompanhe as notícias sobre o evento via Twitter pela hashtag .