Fotógrafo retrata refúgio para espécies sob ameaça de extinção

Brent Stirton—Reportage by Getty Images


Foto-legenda

Moradores locais ajudar a vestir e a retirar o corpo de uma fêmea lactante gorila da montanha que foi baleada várias vezes por tiros de uma rifle AK47. Acredita-se que seu bebê foi levado e nunca foi recuperado. Ela é uma dos sete gorilas da montanha baleados por um grupo armado nesse dia. Os gorilas de montanha são extremamente raros, com pouco mais de 700 no mundo de hoje. Leia mais sobre esta história.


O fotógrafo

Brent Stirton é um experiente fotógrafo da  Getty Images  com sede em Nova York. Seu premiado trabalho tem sido amplamente reconhecida por sua forte representação de temas relacionados a questões de conflito, de saúde e ambientais. Stirton especializou-se em trabalho documental e é conhecido por suas abordagens alternativas para fotojornalismo. Ele viaja, em média, nove meses do ano.

O trabalho de Stirton foi publicado em diversos veículos de comunicação internacionais, entre eles: NewsweekNational GeographicCNN Traveler, The New York Times MagazineThe Washington PostMagazine, The Sunday Times MagazineLe Monde 2GQ e Geo. Ele também escreve um blog para o  Discovery Channel.