Facebook admite que jovens estão perdendo interesse pela rede social

Diretor financeiro da empresa, David Ebersman, revela diminuição de usuários diários. Público mais novo pode migrar para outras plataformas




Com mais de 1,2 bilhões de usuários, o Facebook é a rede social mais popular do mundo. Entretanto, nos últimos tempos a empresa de Mark Zuckerberg ligou o sinal de alerta para o comportamento dos adolescentes. Pela primeira vez, a rede admitiu que há um movimento de desinteresse dos jovens pela plataforma.

A declaração do diretor financeiro da empresa, David Ebersman, deu o tom da preocupação da rede social com esse novo cenário. "Nossas análises mostram que o engajamento entre adolescentes nos Estados Unidos se manteve estável no último trimestre, mas vimos uma diminuição de usuários diários, principalmente entre adolescentes mais novos", enfatiza.

A informação desmente as declarações de Mark Zuckerberg de que o apelo da rede social com jovens não havia se perdido. A impressão que fica é de que cada vez mais os jovens consideram o Facebook uma rede para pessoas mais velhas, e desta forma, procuram outras plataformas sociais para se engajarem.

Fonte: Proxxima