por Carol Terra
A última sensação da internet foi a entrevista que o suposto empresário Alexander de Almeida deu para a revista Veja SP contando de suas peripécias na balada, onde afirma gastar de R$ 5 a R$ 50 mil.
O conteúdo da entrevista é tão absurdo e surreal que muitas marcas resolveram pegar carona na situação e comentar em suas páginas de redes sociais, satirizando suas frases.
Algumas das marcas que publicaram em seus domínios de rede social:
Os mais criativos também aproveitaram para criar os famosos gifs, as paródias, as montagens. E por aí vai até as próximas horas ou até o próximo meme estourar.
Mas, a minha reflexão é a seguinte: a marca pegar carona em tais situações, #AGREGAVALOR?
Na minha opinião, sim, desde que a situação tenha correlação com a marca, tenha algum componente que instigue as pessoas a compartilhar o conteúdo, se envolver, passar adiante, comentar. Em outras palavras, que as pessoas falem da sua marca e da ousadia/sacada/insight que esta teve em relação a uma situação super comentada do cotidiano.
Nos exemplos que eu dei acima, todas as marcas foram certeiras em relação à situação. Só é preciso tomar cuidado para não sacrificar a marca em favor de um meme da internet. Afinal, memes aparecem todos os dias!

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