Rosana Jatobá relembra carreira na TV e ensina Danilo Gentili a ser uma "mulher" do tempo


Esta semana a jornalista Rosana Jatobá foi ao palco do Agora é Tarde para bater um papo com Danilo sobre sua carreira e planos futuros. Divulgando seu livro "A Terra como organismo vivo", Jatobá milita desde 2007 na área sustentável. Primeiro como colunista do G1 depois na rádio/tv e, mais recentemente, através do portal www.universojatoba.com.br.

Atuando por 12 anos no jornalismo brasileiro, Jatobá ainda é lembrada como a garota do tempo do Jornal Nacional, onde ficou por 7 anos. Atualmente, ela integra o quadro de Apresentadores da Rádio Globo com 3 programas  sobre Sustentabilidade. E apresenta também o “Super Domingo”, programa semanal de documentários no NatGeo, canal a cabo da FOX.

Como ela, jornalistas que hoje são repórteres ou apresentadores na telinha começaram como garotos do tempo.  Só pra citar: Evaristo Costa e Patrícia Poeta. Vocês se lembram? Fica a dica para conferir a parte em que Jatobá ensina Danilo como se portar no quadro do telejornal. Apesar das brincadeiras, vale dar uma espiadinha a partir dos 08:10.


Com informações da Band.