A versão brasileira do jornal digital americano "The Huffington Post" deve entrar no ar até o final do ano, em uma parceria com o Grupo Abril. O Brasil será o oitavo país a veicular uma versão do "Huff Post" (forma abreviada pela qual o site é conhecido), que agrega notícias produzidas por blogueiros.

As empresas não revelaram detalhes da parceria. A Abril hospedará o novo site e ficará responsável pelo conteúdo. A Folha apurou que as duas empresas vão partilhar as receitas comerciais.

Em nota divulgada nesta segunda, 30, a presidente e editora do site americano, Arianna Huffington, afirmou: "Estou particularmente animada com a parceria, que vai possibilitar a utilização de vários recursos para contar as histórias que precisam ser".

Para Fabio Barbosa, presidente da Abril, a parceria "será mais um passo importante que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no nosso país".

Fora dos EUA, o "Huff Post" já está presente no Reino Unido, Canadá, França, Espanha, Itália, no Japão e na região do Magrebe (noroeste da Africa, que inclui Marrocos, Tunísia e Argélia). O próximo país será a Alemanha.

O "Huff Post" reúne 50 mil blogueiros (entre políticos, estudantes, celebridades e acadêmicos) e recebe 47 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos, segundo a empresa. As versões internacionais garantem uma audiência adicional de 30 milhões de visitantes únicos ao mês, ainda segundo a empresa, com dados de maio.

Fonte: Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.