A versão
brasileira do jornal digital americano "The Huffington Post" deve
entrar no ar até o final do ano, em uma parceria com o Grupo Abril. O Brasil
será o oitavo país a veicular uma versão do "Huff Post" (forma
abreviada pela qual o site é conhecido), que agrega notícias produzidas por
blogueiros.
As empresas
não revelaram detalhes da parceria. A Abril hospedará o novo site e ficará
responsável pelo conteúdo. A Folha apurou
que as duas empresas vão partilhar as receitas comerciais.
Em nota
divulgada nesta segunda, 30, a presidente e editora do site americano, Arianna
Huffington, afirmou: "Estou particularmente animada com a parceria, que
vai possibilitar a utilização de vários recursos para contar as histórias que
precisam ser".
Para Fabio
Barbosa, presidente da Abril, a parceria "será mais um passo importante
que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no
nosso país".
Fora dos
EUA, o "Huff Post" já está presente no Reino Unido, Canadá, França,
Espanha, Itália, no Japão e na região do Magrebe (noroeste da Africa, que
inclui Marrocos, Tunísia e Argélia). O próximo país será a Alemanha.
O "Huff
Post" reúne 50 mil blogueiros (entre políticos, estudantes, celebridades e
acadêmicos) e recebe 47 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados
Unidos, segundo a empresa. As versões internacionais garantem uma audiência
adicional de 30 milhões de visitantes únicos ao mês, ainda segundo a empresa,
com dados de maio.
Fonte: Folha
de S. Paulo