III Seminário Mato-grossense de Rádio debate a nova era do rádio em Cuiabá


Será amanhã (27), em Cuiabá, o maior evento sobre rádio da região Centro Oeste: o “III Seminário Mato-grossense de Rádio – A nova era do Rádio”. O encontro integra as festividades alusivas ao Dia do Rádio, comemorado anualmente em 25 de setembro.

Promovido pelo Escritório do Rádio em conjunto com vários parceiros, será realizado no Auditório do “Espaço Cultural Liu Arruda”, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), no Centro Político Administrativo (CPA), das 08h às 23h. Às 08h30 será feita a exposição “A contribuição da UFMT no estudo do rádio de Mato Grosso”, sob a coordenação do professor Benedito Dielcio Moreira, do Departamento de Comunicação Social.
O seminário tem como finalidade fortalecer o rádio como canal de divulgação de informações, cultura e entretenimento; valorizar o rádio como um dos mais importantes veículos de comunicação de Mato Grosso e fomentar medidas de fortalecimento do rádio como meio de comunicação de massa.
“O rádio tem um papel social fundamental, agindo como um instrumento de transformação social. É também o veículo de comunicação mais popular que existe, o que está mais próximo do cidadão. Depois de 90 anos da primeira transmissão oficial no Brasil, o rádio passa por um processo de reinvenção, acelerado pelas novas tecnologias o que vai resultar em uma nova era para o rádio” destaca o jornalista Jurandir Antonio Francisco, presidente da comissão organizadora do Seminário.
Mais informações:
Fone: (65) 3624 9953
Facebook.com/seminarioderadio
seminario doradiomt@gmail.com