No último dia 14 aconteceu na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a 1ª fase da etapa nacional da Maratona de Programação 2013. A campeã desse ciclo foi a equipe "HUE HUE BR", do curso de Ciência da Computação de Barra do Garças (Campus Universitário do Araguaia). 

Em 18 edições do evento, o grupo será o primeiro da UFMT e de Mato Grosso a participar da etapa nacional da Maratona de Programação. A equipe é composta pelos alunos Danilo Junior Londero, Luan Teylo, Mathias Mantelli e Walas Jhony, que tiveram como treinador o professor Thiago Pereira da Silva, do curso de Ciência da Computação do Araguaia. Nos dias 8 e 9 de novembro os integrantes estarão em Uberlândia (MG), para competir com os representantes de outros Estados.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o evento teve 12 equipes, cada uma formada por três alunos e um professor orientador. O Instituto de Computação da UFMT, em Cuiabá, foi a sede estadual da competição, com a participação de alunos dos campi Araguaia, Rondonópolis e da Capital.

Via: UFMT

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.