Como 3 diferentes gerações usam a internet

By  



A web está cheia de vídeos, conversas de mídia social e muito mais recursos do que o seu cérebro pode manipular. Quem está colocando tudo isso online? De acordo com um novo estudo sobre o uso da internet por diferentes gerações, todo o conteúdo na web pode ser proveniente de alguns lugares inesperados.

Isso porque a geração do milênio parece ser, de longe, a  mais conectada e preparada para o compartilhamento online. 20% dos membros dessa geração já postaram um vídeo de si mesmos online. Isso em comparação com apenas 2% da geração dos baby boomers.

Tenha isso em mente na próxima vez que você ouvir sobre o quão grande é a web. Está ficando cheio (muito rapidamente, acredite) com muitos recursos elaborados ou compartilhados pela geração mais jovem. Mesmo que eu não afirme categoricamente que tudo que está acontecendo na web  é de autoria de alguém com 14 anos de idade,  eu acho que não ficaria surpreso em saber que uma grande parte da web, na verdade, é de pessoas nessa idade.

Para contextualizar tudo isso, pense em sua sala de aula ou alunos. Eles são os únicos que dão forma ao conteúdo da web agora. Eles são os únicos que estarão usando a web relativamente mais em relação a outras gerações. Eles são o próximo na linha de supervisores da web. Num futuro muito próximo, os membros da geração do milênio começarão a assumir papéis que ditam o futuro da web, o que pode e deve ser usado, e muito mais.



Como professor, é importante compreender isso.

Via Edudemic. Original em inglês, traduzido pelo Google tradutor, com adaptações do blogueiro.

Obs. do blogueiro: Sobre a geração do milênio (ou geração Y), veja definição da Widipédia.




Katie era professora, estudante de pós-graduação, e agora é a pessoa que garante que o Edudemic seja o mais útil possível. Ela supervisiona o processo editorial e é basicamente um canivete suíço de soluções.