Sleep texting: você responde suas mensagens dormindo?


O “Sleep Texting” já é um fenômeno entre a nova geração de universitários. Uma pesquisa daVillanova University, nos Estados Unidos, revelou que é cada vez mais comum jovens responderem mensagens enquanto dormem (ou tentam dormir). O texto pode não fazer sentido ou a pessoa sequer lembra-se de tê-lo enviado, e por isso torna-se curioso, o ato de responder é mais importante do que o conteúdo da resposta?
A coordenadora do estudo, Elizabeth Dowdell, ficou intrigada com o relato de uma aluna que disse ter o hábito de acordar para responder mensagens de madrugada. A professora selecionou 300 estudantes e os entrevistou para ver se esse comportamento era um padrão. Cerca de 35% dos alunos disseram já ter mandado mensagens dormindo e 50% confessaram que o smartphonejá atrapalhou o sono deles.
Outra pesquisa, do Pew Internet & American Life Project, indica que os adolescentes nos Estados Unidos passam cerca de uma hora e meia por dia trocando mensagens pelo celular. Um em cada três jovens manda mais de 100 mensagens diárias. Pelo menos 4 em cada 5 estudantes dormem com o celular ao lado da cama.
“Não precisamos ficar conectados 24 horas por dia”, argumenta a Dowdell. Mas se estar conectado significar inserido, que jovem gostaria de sentir-se excluído?
Fonte: Gits