Rede Gazeta abre inscrições para curso de residência em Jornalismo em Vitória (ES)

Residentes acompanham a rotina dos jornalista e produzem reportagens.
Alunos e recém-formados em qualquer curso superior podem participar.



A Rede Gazeta abriu inscrições para o 16º Curso de Residência em Jornalismo. O prazo para participar do processo vai até 15 de agosto. Alunos que vão concluir o 7º período e formados entre outubro de 2012 e dezembro de 2013 em qualquer curso superior podem concorrer. Para se inscrever é preciso enviar o currículo para o e-mail residencia@redegazeta.com.br .

Segundo a organização, o objetivo do curso é fazer com que os residentes acompanhem o trabalho dos jornalistas. Além de receber dicas dos profissionais, eles produzem matérias jornalísticas e relatam a experiência de dois meses em um blog.
Palestras com profissionais do mercado, aulas ministradas por especialistas, oficinas de texto e áudio, teste de vídeo, além de visitas a empresas e órgãos públicos fazem parte da programação do Curso de Residência da Rede Gazeta.
A aula inaugural acontece no dia 7 de outubro, das 9h às 12h, na Rede Gazeta, com palestra de Carlos Alberto Di Franco, doutor em Comunicação e representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha). Ele é articulista do jornal A Gazeta e autor de diversos livros.
Fonte: G! ES