Pesquisador da Reuters Institute participa de seminário na UERJ e lança livro no Rio



Publicação de Robert Picard será lançada dia terça (dia 13.08) e  fala sobre o futuro das Organizações Jornalísticas

A convite do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ, o pesquisador Robert G. Picard, diretor do Reuters Institute da Universidade de Oxford e um dos mais reputados especialistas internacionais em mídia, participa de Seminário sobre Jornalismo Internacional nos dias 12 e 13 de agosto. Autor de 28 livros, Picard também vai lançar sua primeira publicação em português no Brasil, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio.

A palestra, a sessão de autógrafos e de entrevistas (às 16h) será no auditório do Sindicato, que fica na Rua Evaristo da Veiga, 16, perto do Teatro Municipal na Cinelândia. O tema a abordar por Picard será"CRIAÇÃO DE VALOR E O FUTURO DAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS", título do livro que será apresentado, que reúne análises e pesquisas sobre empresas, redações e grupos internacionais desenvolvidas ao longo dos anos pelo pesquisador norte-americano radicado na Inglaterra.

Robert Picard atuou na Louisiana State University, California State University (EUA), na Turku School of Economics (Finlândia) e na Jönköping International Business School (Suécia). Ele também foi professor visitante nas universidades de Paris, Shanghai University, de Amsterdã e da Universidade Católica de Portugal.

Atualmente, é diretor do Reuters Institute, sediado na Universidade de Oxford, onde ministra cursos e desenvolve pesquisas. Lá, dirige projetos com focos nas mudanças de negócios e da prática do jornalismo no século XXI.

Como consultor em assuntos de mídia, trabalhou para governos dos Estados Unidos e de países da Europa, além de empresas de investimento e de mídia. Ele também atuou como perito em comissões parlamentares. Especialista em economias de mídia e políticas de mídia, Picard é constantemente convidado para falar sobre estes e outros temas em universidades e organizações midiáticas de vários continentes.

O lançamento do livro encerrará o Seminário Internacional sobre Jornalismo e Economias de Mídia, coordenado pela professora doutora Sonia Virgínia Moreira. O livro é publicado pela editora internacional Media XXI sediada em Portugal, com representações no Brasil, contará ainda com a presença do professor e pesquisador Paulo Faustino, que também vai participar do seminário e acompanhar o lançamento do livro no Brasil

Serviço:

Lançamento do livro "CRIAÇÃO DE VALOR E O FUTURO DAS ORGANIZAÇÕES JORNALÍSTICAS -Por que e Como o Jornalismo deve Mudar para  Permanecer Relevante no Século XXI"

Quando: dia 13 de agosto (terça-feira), às 20h.

Onde: auditório do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro.

Rua Evaristo da Veiga, 16, no 17º andar. Ao lado do Teatro Municipal e da Câmara Municipal do Rio

Fica (Cinelândia)

Contatos:

UERJ: prfa. Dra. Sonia Virginia Moreira: (21) 2334 0828. E-mail: soniavm@gmail.com

Sindicato: (21) 3906-2450 / 21 9278-2137 // Fax: 21 3906-2463
E-mail: sindicato-rio@ jornalistas.org.br

foto divulgação: Robert Picard