NBC compra site de vídeos de jornalismo cidadão Stringwire

Com a aquisição da plataforma, que permite a transmissão de vídeos a partir de smartphones, emissora espera reforçar sua cobertura.

StringwireRIO DE JANEIRO (Da Redação) – A NBC anunciou a compra da Stringwire, uma plataforma de vídeos gravados e enviados pelos cidadãos. Com a aquisição, a emissora americana de rádio e TV espera melhorar a cobertura de eventos em que qualquer cidadão munido de um smartphone pode ser o primeiro a mostrar os acontecimentos ao mundo.
Assim como em outros sites de vídeos cidadãos, a partir do Stringwire qualquer usuário pode criar o seu próprio canal e postar vídeos, ou fazer transmissões em tempo real. “Pode haver 30 pessoas emitindo seus vídeos enquanto gravam com seus smartphones. Depois, nós podemos selecionar e talvez publicar e emitir alguns deles”, comenta a diretora digital da NBC News, Vivian Schiller, em depoimento para o diário americano New York Times.
Detalhes da aquisição ainda não foram divulgados. O que se sabe é que a plataforma será integrada ao grupo, e seu fundador, Phil Groman, se juntará à equipe da cadeia de TV como parte do acordo. JW.