O livro Gestão de Crises e Comunicação – O que
Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para Enfrentar Crises
Corporativas, do jornalista e Consultor de Comunicação João José Forni
foi lançado no último dia 21, no CCBB, em Brasília. Na noite de autógrafos, 15%
da tiragem inicial do livro foram comercializados, praticamente acabando com o
estoque enviado para Brasília.
Jornalistas, gestores públicos, empresários, alunos,
ex-alunos, profissionais de agências de comunicação compareceram ao CCBB numa
noite em que três gerações de profissionais se juntaram para prestigiar o
lançamento do livro. Havia jornalistas que cobriram economia nas décadas de
1970 e 1980; aqueles que ainda estão em atividade, nas agências ou redações,
atualmente; e estudantes de jornalismo, começando a carreira. O lançamento se
transformou numa noite da Comunicação, com quase 200 pessoas passando pelo
CCBB.
O autor, com larga experiência em gestão e
comunicação corporativa, há mais de dez anos se concentra em acompanhar e
estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no
mundo. Ao se debruçar sobre o tema, apoiado por um denso e minucioso
levantamento bibliográfico de dezenas de publicações e entrevistas com
especialistas, do Brasil e do exterior, produziu um livro de leitura
indispensável para empresários, gestores públicos, profissionais de
comunicação, pesquisadores e alunos. Um estudo completo sobre gestão de crises,
escrito como se fosse uma grande reportagem.
O novo lançamento da Editora Atlas, Gestão de Crises e Comunicação, tem
prefácio do jornalista Miguel Jorge, e se divide em seis partes: conceito,
origem e tipos de crise; reputação e imagem; prevenção de crises; o processo de
gestão de crises; comunicação de crise e relações com a mídia e, finalmente, a
Sociedade Vigiada, abordando a internet, novas tecnologias e redes sociais.
Cada uma das partes do livro constitui um painel independente, como se fosse um
livro temático.
Os temas tratados neste livro é essencial na
bibliografia de administração, gestão e comunicação corporativa. Executivos,
autoridades públicas, políticos, empresários, gerentes, gestores de governo
encontrarão informações e análises relevantes sobre como evitar e administrar
crises corporativas e públicas.
O livro de João José Forni está à venda no site das
principais livrarias do Brasil, em algumas com 20% de desconto no preço de capa
que é R$ 69,00.
Principais sites de venda do livro
Editora Atlas
Livraria Siciliano
Livraria Saraiva
Livraria Cultura
Portal de livros