Livro Gestão de Crises e Comunicação vende 15% no lançamento em Brasília

João José Forni

O livro Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para Enfrentar Crises Corporativas, do jornalista e Consultor de Comunicação João José Forni foi lançado no último dia 21, no CCBB, em Brasília. Na noite de autógrafos, 15% da tiragem inicial do livro foram comercializados, praticamente acabando com o estoque enviado para Brasília.

Jornalistas, gestores públicos, empresários, alunos, ex-alunos, profissionais de agências de comunicação compareceram ao CCBB numa noite em que três gerações de profissionais se juntaram para prestigiar o lançamento do livro. Havia jornalistas que cobriram economia nas décadas de 1970 e 1980; aqueles que ainda estão em atividade, nas agências ou redações, atualmente; e estudantes de jornalismo, começando a carreira. O lançamento se transformou numa noite da Comunicação, com quase 200 pessoas passando pelo CCBB.

O autor, com larga experiência em gestão e comunicação corporativa, há mais de dez anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo. Ao se debruçar sobre o tema, apoiado por um denso e minucioso levantamento bibliográfico de dezenas de publicações e entrevistas com especialistas, do Brasil e do exterior, produziu um livro de leitura indispensável para empresários, gestores públicos, profissionais de comunicação, pesquisadores e alunos. Um estudo completo sobre gestão de crises, escrito como se fosse uma grande reportagem.

O novo lançamento da Editora Atlas, Gestão de Crises e Comunicação, tem prefácio do jornalista Miguel Jorge, e se divide em seis partes: conceito, origem e tipos de crise; reputação e imagem; prevenção de crises; o processo de gestão de crises; comunicação de crise e relações com a mídia e, finalmente, a Sociedade Vigiada, abordando a internet, novas tecnologias e redes sociais. Cada uma das partes do livro constitui um painel independente, como se fosse um livro temático.  

Os temas tratados neste livro é essencial na bibliografia de administração, gestão e comunicação corporativa. Executivos, autoridades públicas, políticos, empresários, gerentes, gestores de governo encontrarão informações e análises relevantes sobre como evitar e administrar crises corporativas e públicas.  

O livro de João José Forni está à venda no site das principais livrarias do Brasil, em algumas com 20% de desconto no preço de capa que é R$ 69,00.

Principais sites de venda do livro

Editora Atlas

Livraria Siciliano

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

Portal de livros