Jornalista Jorge Moreno lança em Cuiabá o livro "A História de Mora – A saga de Ulysses Guimarães"

O jornalista Jorge Moreno lançou em Cuiabá, no dia 16 de agosto, o livro A História de Mora – A saga de Ulysses Guimarães (Rocco). Baseada nas narrações de Ida Malani de Almeida, a esposa de Ulysses carinhosamente apelidada de Mora, a obra engloba uma série de episódios ocorridos em torno de um dos ícones da política brasileira do século 20 e figura central no processo de redemocratização do país após o longo período de governo militar.

Sem pretensões de ser uma biografia, A história de Mora é resultado de uma série de reportagens publicadas em O Globo ao longo de 2012 e nasceu da vontade de Moreno, que conviveu com o casal numa viagem à Ásia, de contar histórias de bastidores da vida de um dos mais importantes políticos brasileiros, em especial a saga da sua candidatura à Presidência da República, em 1989. Com linguagem coloquial e saborosa, além de fotografias, o livro sai simultaneamente em e-book, pelo selo Rocco Digital.

O autor – Jorge Bastos Moreno é natural de Cuiabá. Formado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), é comentarista político e autor da coluna Nhémnhémnhém do jornal O Globo. Mantém o blog Rádio do Moreno, no portal globo.com desde 2007 com informações sobre os bastidores do poder na Capital Federal. 

Moreno trabalha como jornalista desde a década de 60 e já passou pelas redações do Jornal de Brasília (DF) e das sucursais do Jornal do Brasil e da revista Veja. Foi diretor da Infoglobo de Brasília. É considerado um dos mais importantes e respeitados comentaristas políticos do país.