III Semana do Audiovisual da UEG, com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a III Semana do Audiovisual (SAU) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizada pelo curso de Comunicação Social/Audiovisual, oferecido na Unidade Universitária da UEG Laranjeiras, em Goiânia. O evento está programado para acontecer entre 23 e 27 setembro na UnU Laranjeiras. As inscrições, que vão até 16 de setembro, são realizadas exclusivamente no endereço eletrônico http://sau.audiovisual.ueg.br.

A Semana tem como tema “Audiovisual e trabalho: novas perspectivas para a produção regional”, e busca refletir acerca das questões que envolvem não somente a produção audiovisual, mas também as dúvidas e expectativas que envolvem a inserção deste novo profissional em um mercado em plena mudança de estrutura, com processos diferenciados de captação de recursos, produção e ocupação de mercado de exibição. A Semana faz parte um projeto de extensão, que é coordenado pelo professor Sandro de Oliveira.

Durante a terceira edição da SAU haverá minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e lançamento literário. Ainda está programada a apresentação de artigos científicos de estudantes e pesquisadores de diversas habilitações dentro dos grupos de trabalho (GTs). Segundo os organizadores, as vagas para as oficinas serão preenchidas conforme ordem de inscrição no site do evento. “Há ainda a possibilidade de participação como ouvinte nas demais atividades da III SAU, incluindo os grupos de trabalho e oficinas e minicursos”, acrescenta o coordenador Sandro de Oliveira.

Segundo o coordenador do Curso de Audiovisual, Marcelo Costa, a programação da Semana "visa refletir sobre as relações entre audiovisual e mercado de trabalho, para isso, traz em sua programação diversos profissionais de renome para estabelecer essa discussão com os alunos do curso e demais atores do audiovisual de Goiás. Entendo que a SAU, já em sua terceira edição, ocupa um importante lugar na mobilização setorial do audiovisual goiano, já que é papel de uma universidade pública se inserir nas discussões dos grupos sociais dos quais também faz parte de forma democrática e participativa."

A diretora da UEG Laranjeiras, Idiner Serradourada, enfatiza a grandeza do evento. “Esperamos receber em nossa Unidade todos aqueles que se sentem instigados por essa fascinante área que é a Comunicação e, principalmente, a produção de imagens e sons”.

Mais informações e toda programação completa da III Semana de Audiovisual podem ser acessadas no endereço eletrônico http://sau.audiovisual.ueg.br.
Programação III SAU finalB