Gerson Martins aponta a importância do debate sobre as Novas Diretrizes

Para complementar as discussões sobre as Novas Diretrizes Curriculares dos curso de Jornalismo, o Colóquio de Ensino Superior em Jornalismo traz para a mesa principal “Diretrizes Curriculares – cenários abertos”, que será realizada no dia 15 de agosto, o doutor em jornalismo pela Universidade de São de Paulo (USP) e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gerson Luiz Martins. Gerson conversou com a equipe do site sobre o tema central do Colóquio.
gerson_luiz_martins
Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bom (UCDB), o convidado foi Diretor Regional Centro-Oeste da INTERCOM, Diretor de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul e presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo no período de 2004 a 2006. Atuando na área de pesquisa de jornalismo digital e ensino de jornalismo, Gerson Martins já trabalhou em diversas áreas da comunicação.
Gerson comentou sobre a importância de se ter um evento que abra espaço para professores, estudantes e profissionais debaterem sobre o ensino de jornalismo e das mudanças propostas das novas diretrizes curriculares.
A entrevista completa, com mais informações, você confere no áudio disponível logo abaixo.
O Colóquio é realizado pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Fapemig, do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e da Universidade Federal de Viçosa.
Fonte: UFV