UnB quer saber as competências do jornalista brasileiro

Compreender as transformações nas habilidades e competências dos profissionais de jornalismo, em um contexto de mudança tecnológica, é o objetivo da Universidade de Brasília (UnB). Em trabalho do programa de Pós-Graduação em Comunicação, o estudo está ouvindo profissionais da área.
De acordo com a universidade, por se tratar de um trabalho de natureza acadêmica, as informações serão utilizadas apenas para fundamentar o levantamento. Os dados serão divulgados em sua totalidade sem identificar as respostas dos entrevistados individualmente.
Com o apoio do Portal Comunique-se, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ), a pesquisa é de autoria da doutoranda Ana Carolina Kalume Maranhão e orientação da Professora Doutora Dione Oliveira Moura. Para responder o questionário, basta clicar neste link. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ckalume@gmail.com ou pelo telefone (61) 8181-0800. É possível acompanhar novidades por meio da página "Análise das competências profissionais do jornalista brasileiro", no Facebook.
pesquisajor2207Pesquisa vai traçar as mudanças nas habilidades e competências dos profissionais de jornalismo no Brasil