Área de parcerias de Mídia do Twitter no Brasil será conduzida pelo executivo Carlos H. Moreira Jr.



O Twitter anunciou nesta terça-feira, 17/5,  a abertura de um escritório no Rio de Janeiro, focado em parcerias de mídia. Para para liderar a área, contratou o executivo Carlos H. Moreira Jr.
Carlos será responsável por trabalhar diretamente com as empresas de mídia e personalidades no Twitter, promovendo as melhores práticas e criando novas práticas da plataforma em diferentes segmentos como: TV, música, esporte, política e jornalismo.
O executivo tem conhecimento e experiência nos mercados de radiodifusão, TV paga, conteúdo e interatividade. Antes de entrar no Twitter, foi CEO da SportPar, empresa de investimentos e consultoria também fundada por ele em 2011, e que lhe permitiu trabalhar em profundidade o fenômeno da segunda tela (2nd screen), foco dos negócios do Twitter nos útimos meses.
Além disso, foi vice-presidente de esportes da GEO Eventos e atuou nas empresas Nike e Xerox. É formado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e tem MBA em empreendedorismo pela Babson College, nos Estados Unidos. Em 199 fundou o Esporte Interativo, que este ano recebeu investimentos da Time Warner.
Em novembro de 2012, o Twitter lançou suas operações no Brasil e escritório em São Paulo para apoiar os parceiros locais e usuários mais diretamente. A empresa é dividida em três verticais comerciais: vendas de publicidade, desenvolvimento de negócios e parcerias de mídia. Dessa maneira, a chegada do Carlos e a abertura do novo escritório no RJ completam essa estrutura no país.
Retirado na íntegra de IDG Now

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.