II Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia terá meio ambiente como tema

O evento promete superar as expectativas criadas na edição anterior, devido ao sucesso de público

Os cursos de Jornalismo e Direito da Universidade Federal do Mato Grosso – Campus Universitário do Araguaia realizam do dia 27 ao dia 30 de agosto o II Simpósio de Jornalismo e Direito do Araguaia com o tema “O papel da mídia e do judiciário na construção da justiça ambiental”.

No ano passado, o simpósio contou com palestras, oficinas e atividades, dentro da temática “A Comunicação do Direito e o Direito da Comunicação”, abrangendo os dois cursos realizadores e envolvendo alunos do Campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso -  UFMT e de outras faculdades da cidade e da região. Neste ano, para unir as duas áreas em torno de uma problemática comum, a organização optou por um tema sempre atual e de grande relevância para qualquer sociedade: a preocupação ambiental.

A união de dois segmentos dos estudos humanos tem como principal objetivo dar ao aluno de Jornalismo uma visão jurídica sobre os problemas envolvendo o meio ambiente e, por outro lado, proporcionar ao aluno de Direito a compreensão sobre o papel do jornalista e sua função de informar, denunciar, fiscalizar e esclarecer os fatos de interesse público em relação às questões ambientais.

Interessados em participar do evento poderão realizar suas inscrições por meio do site oficial do Simpósio, até o dia 27 de agosto e a participação é aberta para acadêmicos, professores, profissionais e técnicos. Os alunos que se inscreverem e frequentarem regularmente as oficinas e palestras receberão certificados e carga horária, além de conhecimento e crescimento pessoal e profissional.