FICA: Protestos na abertura do festival

O Popular

CID_FOTO_H_2_GER01A-B_WEB 

Na abertura oficial do 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), ontem à noite, nos jardins do Palácio Conde dos Arcos, a onda de protestos que desde o mês passado se espalhou em várias partes do País e do Estado, quase roubou a cena do festival. 

Na solenidade, às vozes do governador Marconi Perillo, do Secretario estadual de Cultura Gilvani Felipe e da prefeita Selma Bastos somaram-se, do lado de fora do palácio, cercado por forte efetivo policial, gritos e manisfestações em nome de melhorias na Universidade Estadual de Goiás (UEG), na saúde do município e palavras de ordem contra a corrupção. Apesar das manifestações, ao menos até o fechamento da edição não foram registrados tumultos nem prisões.

O barulho da multidão além dos muros do prédio histórico não atrapalhou o discurso do governador, que lembrou da importância do festival, ao longo de 15 anos, como um elemento aglutinador de benefícios para a cultura, o turismo, a economia e a política ambiental no Estado e, claro, na cidade de Goiás, patrimônio histórico da Humanidade.

Leia também:


Veja aqui a programação do FICA