A capa caiu! Diretor de arte da Época explica mudança no destaque desta semana

Mudar em cima da hora o tema que será capa não é nada de outro mundo para as revistas semanais. Em seu site, a Veja mostra alguns exemplos de assuntos que perderam espaço no destaque da publicação. Nesta semana, o material sobre Claudia Leitte, feito pela equipe da revista Época, já estava produzido, mas não teve vez perante a notícia relacionada ao esquema de espionagem organizado pelo governo dos Estados Unidos.

Diretor de arte da publicação da Editora Globo, Marcos Marques explicou os motivos para trocar a informação da manchete da capa. Em seu blog, ele avaliou que a pauta que abordou a situação da espionagem organizada pelos americanos no Brasil era “o assunto principal da semana”. Sobre o trabalho criativo, revelou que a ideia de produzir o presidente Barack Obama com jeito de Tio Sam foi do diretor de redação Helio Gurovitz e “muito bem executada pelo ilustrador Farrell”.

“Esta semana a capa certa era esta da Claudia Leitte empresária. Mas em revista semanal a notícia muda a todo momento e não dá pra garantir que a capa que foi feita na segunda-feira vá para as bancas no sábado. Dito isso, esta bela capa da Claudia Leitte com foto do experiente André Schiliró não foi para as bancas”, salientou Marques, que também divulgou outras opções de capa com destaque para a situação de Obama e a espionagem.

Veja as capas:

epoca-capas
A capa que traria a cantora - e empresária - caiu. Barack "Tio Sam" Obama ganhou espaço (Imagens: Divulgação)
 epoca-ii
Esboço do que poderia ser a capa da Época desta semana (Imagem: Divulgação)

epoca-iii
Mais uma arte que poderia ter sido a capa da revista da Editora Globo (Imagem: Divulgação)
epoca-iv
A última capa divulgada por Marcos Marques (Imagem: Divulgação)

Qual capa você escolheria?