Estudo aponta campeões das redes sociais


Mais de 50% dos compartilhamentos de notícias em redes sociais vêm do jornal O Globo. Cerca de 90% dos vídeos vêm do YouTube e 60% das fotos, do Instagram

Os números são resultados de pesquisa da E.Life, empresa de mensuração digital e inteligência estratégica, por meio da ferramenta BuzzMonitor, que avalia a performance de marcas, produtos e serviços em redes sociais. Foram analisadas 280 mil publicações no Facebook e Twitter nos últimos cinco meses.


Entre o noticiário, na sequência do O Globo, os mais compartilhados são Folha de S.Paulo (14%) e revista Exame (7,3%). Em vídeo também aparecem Vimeo em segundo lugar (4%) e Dailymotion em terceiro (1,5%). No compartilhamento de fotos ainda figuram Twitpic com 26% e Flickr, com 12%. O estudo também identificou que as plataformas de blogs mais compartilhadas são Blogspot (38%) e Wordpress (15%), sendo que os 47% restantes diluem-se entre diversas plataformas.


Entre o noticiário, um dos motivos da forte presença de O Globo é o forte estímulo que têm suas áreas de tecnologia e redes sociais. Pedro Dória, editor-executivo de plataformas digitais, comanda a equipe de mídias sociais do jornal.


Fonte: Meio e Mensagem