Começou em Uberlândia a 5ª edição do Festival Goma

por Laís  Ortiz

O primeiro dia do festival GOMA começou honrando uma frase de um poeta interiorano: “o rock é muito maior que o pensamento do dia seguinte”. Em plena quinta-feira, os fãs que compareceram ao @OOzebar em Uberlândia foram brindados com shows enérgicos e o melhor do “stoner rock”, bem aqui no meio do sertão brasileiro.

O festival começou com o show da banda mineira “Corine”, da cidade vizinha Araguari, que respeitou a verdade absoluta que estaria presente durante a noite toda. O cerrado é reduto do Rock!


Foto: Reprodução/ Festival Goma


Depois foi a vez da banda de Goiânia Overfuzz. Logo nas primeiras notas podia-se perceber a paixão dos caras e entrega ao som genuíno e sincero que apresentavam no palco do festival. Com gritante destaque pro incansável baterista que levava o show como se fosse a primeira vez que tocasse.


Foto: Reprodução/ Festival Goma


Para finalizar a noite de rock que já estava impregnado em cada um dos presentes, subiu ao palco a banda, também goiana, “Hellbenders”. Os quatro integrantes que acabaram de lançar um vinil mostraram porque tem um público tão fiel em Uberlândia. Em um show maravilhoso, a galera se jogou no mosh, brindou a banda em shots de bebida, além de ovacionar a apresentação dos músicos.


Foto: Reprodução/ Festival Goma


Por fim, o primeiro dia de festival GOMA foi uma experiência única.

Mas não se desespere, embora em uma proposta de som em estilo completamente diferente, hoje tem mais. O segundo dia do festival acontecerá no @ChicaPimenta, com apresentações dos mineiros e conterrâneos “Black Jack 21” e “Tarso Miller and the Wild Comets”. Para os fãs que já estavam saudosos, é hoje também a apresentação da banda carioca “Canastra”.

Saiba como garantir seu ingresso neste link. Sábado e domingo as atrações do festival serão na Universidade Federal de Uberlândia - UFU, no campus Santa Mônica com entrada gratuita. Fique por dentro da cobertura do Festival Goma pela página no fb da Gramofone.