Alunos da Ufam fazem manifestação e invadem reitoria

Eles protestam contra o déficit no número de professores dos cursos da Faculdade de Tecnologia
Com cartazes em punho, alunos da FT reivindicam maior número de professores
(reprodução instagram/Allan Gomes)

Um grupo de alunos da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) invadiu o prédio da reitoria no início da tarde desta terça-feira (18) para reivindicar mais professores, que, segundo eles, sofre com o déficit de educadores.
Por volta de 15h, um grupo de cerca de 40 alunos da Faculdade de Tecnologia (FT) invadiu o prédio da reitoria da Ufam com cartazes pedindo mais professores para os cursos ligados à FT.
De acordo com o aluno Almir Caggy, de engenharia de produção, o problema da falta de professores se arrasta há um bom tempo, por isso os alunos resolveram agir. "Temos apenas cinco professores para todo o curso de Engenharia de produção. Respeitamos a hierarquia da Universidade, mas algumas atitudes tem que ser tomadas para que tenhamos uma solução definitiva", disse Caggy em entrevista veiculada na internet.
Após serem ouvidos, eles foram recebidos pelo vice-reitor Francisco Benedito Gaspar de Melo para um reunião à portas fechadas onde estão discutindo o problema até o momento. Via A Crítica