Professor de jornalismo da UFMT/Araguaia participa de Fórum em Portugal

gutenberg
O professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus do Araguaia, Alfredo Costa participa do II Fórum Integrado de Comunicação Ibero-americana que começou neste domingo, no Porto, em Portugal . O encontro reúne investigadores dessa região, que vão discutir até 3ª feira estratégias de expansão da pós-graduação em comunicação, desafios da políticas científicas nesta área e horizontes de publicação nos países de expressão portuguesa e espanhola.
Na abertura do encontro, no Museu Nacional da Imprensa, onde decorreu a sessão de acolhimento dos participantes, o presidente da CONFIBERCOM, Moisés de Lemos Martins, reconheceu que uma das fragilidades da rede ibero-americana se prende com o fato de se conhecer muito pouco o trabalho produzido nesses países. Lembrou ainda que a comunidade reúne duas das cinco línguas mais faladas do mundo, razão pela qual a CONFIBERCOM tem como objetivo promover a produção científica nesses idiomas.

O 2º Fórum Integrado de Comunicação Ibero-americana tem como tema a “Comunicação Digital: partilhar, investigar e difundir”. O programa está disponível aqui.


[Na foto gravura impressa no Museu Nacional da Imprensa alusiva ao encontro]