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Há quem ache que o avanço dos componentes tecnológicos cresce na razão
inversa da inteligência das pessoas: quanto mais sofisticados os aparelhos,
menos inteligentes ficamos.
Que essas máquinas se tornaram objetos-fetiche, capazes de emitir
continuamente desejos, capturar o inconsciente das pessoas conectadas e
enviar a elas impulsos que as fazem reagir o tempo todo a ordens imperativas.
Pode ser. Entretanto, o mundo da cibercultura tem também seu fascínio: são as
redes sociais que reconectam pessoas e movimentos, os chats que
possibilitam uma neguentropia contra a overdose informativa, novos
relacionamentos são criados, os motores de busca para a pesquisa, as
sensações que hoje se realizam mais no imediato do que na mediação. O
presente trabalho propõe uma reflexão sobre a cibercultura e os caminhos
entre a técnica e o homem, quais os próximos passos a seguir desse controle
por parte do homem diante do mundo e das transformações no cotidiano e no
pensamento. A tarefa do livro é pensar o lado “miserável” da comunicação na
cibercultura inserida nas relações sociais e no processo de inclusão do mundo
digital nos estudos comunicacionais.
ISBN: 978-85-205-0651-6
Categoria: Sociologia da Comunicação - Teoria da Comunicação
Edição: 1ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Peso: 0,231kg.
Preço: R$ 35,00
Nº de Pag.: 183
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