‘Sempre haverá um jeito de permitir a comunicação livre e volumosa’, diz o criador do Twitter

O Globo News Ciência e Tecnologia desta segunda-feira (29) traz uma entrevista com Jack Dorsey, o criador do Twitter.

Lançado em 2006, o Twitter permite a postagem de mensagens curtas, de até 140 caracteres. Em pouco tempo, o microblog já conquistava usuários de todo o mundo, e hoje conta com mais 550 milhões de usuários cadastrados, de acordo com dados do site Statistic Brain.

Globo News Ciência e Tecnologia, que vai ao ar nesta segunda-feira (29), às 21h30, traz uma entrevista com o norte-americano Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter. “Não importa o quanto sejamos repelidos, sempre haverá um jeito de permitir a comunicação livre e volumosa. E o Twitter é o local para isso”, diz o criador do microblog.
Na entrevista, Dorsey fala sobre a importância de esperar o momento certo para lançar uma ideia. “Eu tentei criar o Twitter em 2001. Foi o momento errado. Não havia uma equipe à minha volta, a tecnologia estava muito atrasada. Em 2006, deu certo. Foi um longo intervalo. Você precisa ter esse equilíbrio de paciência, ela o levará a obter o que desejar”.
Dorsey comenta também sobre como tem investido no Brasil, já que nos próximos anos haverá grandes eventos esportivos no país, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “Quanto mais o Brasil puder partilhar as coisas fantásticas que estão acontecendo no país, através do Twitter e do Vine, mais o mundo poderá ver e se envolver com o Brasil”, declara Jack Dorsey.
Então, não perca, nesta segunda-feira (29), às 21h30, na Globo News.
Via G1