Unila - PR abre vagas para o Programa de Intercâmbio de Talentos

UNILA - PR abre vagas para o Programa de Intercâmbio de TalentosSegue até o dia 3 de maio, o prazo para inscrição de professores-pesquisadores estrangeiros no Programa de Intercâmbio de Talentos para a Integração Latino-Americana (PROUNILA) que visa ao preenchimento de 15 vagas de professores visitantes em diversas áreas do conhecimento, em estadias de curta duração.

As atividades a serem desenvolvidas pelo docente na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Unila deverão ocorrer durante 15 dias, entre os dias 20 de maio e 23 de agosto, e incluem o planejamento de uma disciplina específica de 30 horas. A remuneração será de R$ 6 mil e o selecionado terá direito a hospedagem e a transporte de ida e volta até Foz do Iguaçu.

Para este edital, poderão se inscrever professores-pesquisadores de países latino-americanos ou caribenhos, à exceção do Brasil, com trabalho nas áreas especificadas no edital. Os candidatos deverão ter nacionalidade estrangeira, não serem residentes no Brasil, ter fluência em língua espanhola e possuírem, preferencialmente, o título de doutor na área de interesse ou em área correlata. A inscrição deverá ser feita por meio de preenchimento de formulário disponível no site (www.concurso.unila.edu.br) e envio de proposta acadêmica e curriculum vitae atualizado, em PDF, via o sistema. A proposta acadêmica deverá articular atividades de ensino com pesquisa. A submissão das propostas e da documentação deverá ser feita até o dia 03 de maio. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de maio.

O Programa de Intercâmbio de Talentos para a Integração Latino-Americana foi instituído a partir de convênio firmado entre a Unila e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). Possui como finalidades a elevação quanto ao número de docentes estrangeiros na instituição, a ampliação do intercâmbio científico e tecnológico e a promoção da cooperação do ensino e da pesquisa entre os professores da América Latina.

Para dúvidas e orientações, a Comissão do processo seletivo está disponível por meio do e-mail prounila.2013@unila.edu.br.

Mais informações: www.unila.edu.br/concursos.


Jornalista: Marisa Bautz

Via  PCI Concursos