Restaurante Universitário (RU) está funcionando na UFMT/ Campus Universitário do Araguaia


Por Larissa Ferreira, Gracielle Soares e Thaís Secco



Começou a funcionar na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Restaurante Universitário (RU) provisório do Campus Universitário do Araguaia, em Barra do Garças. A inauguração do restaurante, que serve almoço e janta para estudantes, ao valorR$1,00 e para docentes e técnicos da universidade, por R$7,50, foi uma conquista da comunidade universitária. “Eu estou emocionada. A faculdade toda está emocionada, o RU é uma conquista para todos os estudantes da UFMT.”, disse Verônica Gonçalves Paula, ao sair pela primeira vez do Restaurante. “O que antes era um sonho distante, agora é uma realidade que pode ser saboreada com gosto de quero mais”, comemora a estudante Gracielle Soares.

O restaurante está funcionando provisoriamente em prédio adaptado do Campus e a empresa responsável pela oferta das refeições é a Stillus Alimentação.  O cardápio é pensado pela nutricionista Nicole Bendein Batt e enviado para a UFMT com um mês de antecedência. Os estudantes e servidores servem-se num buffet que oferece feijão, arroz, uma guarnição (macarrão, batata ou outras), duas saladas, um tipo de carne ou ovo, sobremesa e suco.

Segundo Cláudio Reis, gerente operacional do restaurante, o espaço comporta um fluxo rotativo de 150 pessoas a cada 15 minutos. O gerente destaca que o restaurante tem superando as expectativas de público. No primeiro dia de funcionamento, cerca de 300 pessoas fizeram refeição no novo espaço, já no segundo dia, o número foi superior a 500 pessoas.

Para almoçar no restaurante, os estudantes e servidores devem comprar o ticket mediante a apresentação da carteira de estudante, da biblioteca ou funcional. Atualmente o ticket é vendido diariamente ocasionando filas, mas segundo o gerente Claudio Reis, este problema em breve será solucionado, pois será implantado um leitor eletrônico e o estudante e servidor poderá carrega-lo com quantas refeições quiser. O almoço é servido das 11h as 13h30 e o jantar a partir das 18h.