Hoje é Dia do Consumidor e, no Rio, portal é lançado com serviços à população; em Barra do Garças, consumidor se lasca


Entrevista com a procuradora de Justiça Heloiza Carpena, idealizadora do portal Consumidor Vencedor.

Ouvir

Enquanto isso, em Barra do Garças, o consumidor perdedor. Leia abaixo o depoimento do blogueiro/consumidor.


Ontem à noite, ao tentar embarcar num ônibus da Viação Xavante (que tem como slogan: "Um caso de amor com o Vale do Araguaia"), na rodoviária de Barra do Garças, fui informado pelos funcionários do balcão que o "escritório" tinha esquecido de emitir a passagem-bônus que eu havia solicitado por completar dez viagens no mesmo trecho, na condição de "cliente-afetividade". A solução oferecida foi pagar por uma nova passagem. É a segunda vez que isso acontece comigo. Sorte minha que ainda tinha um lugar pertinho do banheiro.

Hoje liguei para reclamar com o diretor responsável, Hélio Prestes, segundo informações prestadas pelo encarregado do Disk Passagens, Gleidson. A funcionária do "escritório" chamada Mayara informou que o diretor tinha viajado para Goiânia e só voltaria amanhã (será que o "escritório" vai funcionar amanhã?). Perguntei quem poderia me ouvir no lugar dele e a mesma funcionária me informou que o outro diretor também tinha viajado. Ninguém para me atender. No dia do consumidor, os diretores da Xavante foram comemorar bem longe do "dito cujo"...