Google Nexus 4 chega oficialmente ao Brasil


Aparelho tem poderoso processador quad-core, tela HD e traz a versão mais recente do sistema operacional Android, com garantia de atualização.
Depois de mistérioexpectativa e até um deslize, a Google anunciou oficialmente nesta quarta-feira o lançamento de seu smartphone Nexus 4 no Brasil. Produzido pela LG com base no projeto do Optimus G (também disponível no Brasil), o aparelho é o atual “garoto propaganda” do sistema operacional Android.
O Nexus 4 é baseado em um poderoso processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 de 1.5 GHz acompanhado por 2 GB de RAM, uma GPU Adreno 320 que garante excelente desempenho gráfico e 16 GB de memória interna, sem slot para cartões microSD. A tela de 4.7 polegadas tem resolução HD e há uma câmera traseira de 8 MP para fotos, além de uma frontal de 1.3 MP para vídeos. A bateria de 2100 mAh tem autonomia para até 10 horas de conversação.
Curiosamente o Nexus 4 não é compatível com redes 4G, nem as utilizadas na Europa/EUA, nem as que estão sendo implantadas no Brasil. Segundo Hugo Barra, VP de produtos Android na Google, o aparelho é fabricado no Brasil pela LG.
nexus4_frenteverso-360px.jpgNexus 4: garoto-propaganda do Android
O design lembra o de seu antecessor, o Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil) da Samsung, com lados retos e cantos arredondados. Um detalhe chama a atenção: a traseira é feita de vidro, com um padrão “holográfico” que muda de acordo com a luz. Bonito, mas pode ser um problema para quem costuma deixar o celular cair no chão. Mais